No percurso “Comida e Saúde”, Isis propõe um olhar integrador sobre a relação entre alimentação e bem-estar, buscando promover uma reflexão sobre como o que comemos afeta nossa saúde física, mental e emocional. O principal objetivo é capacitar as pessoas a fazerem escolhas alimentares mais conscientes e equilibradas, que considerem tanto os nutrientes quanto o impacto social e ambiental. A Escola de Comida quer fortalecer a ideia de que cozinhar é um ato de cuidado consigo e com o outro, e que a comida é uma ferramenta poderosa para melhorar a qualidade de vida. Com o suporte de teorias, entrevistas e artigos científicos, o percurso oferece uma abordagem que alia práticas culinárias saudáveis ao prazer de comer, sempre focando no equilíbrio e na sustentabilidade. A proposta é ampliar a consciência sobre como a alimentação pode ser transformadora para o bem-estar individual e coletivo. Este percurso é composto por cursos de curta duração e é conduzido pela nutricionista e profissional de saúde Isis Stelmo.